Sergio Rodenas

Formou-se e completou o internato no serviço de cirurgia da faculdade de Cáceres (Uex) em 1997. Obteve uma bolsa de estudos de Doutorado Erasmus na Faculdade de Medicina Veterinária

Maisons Alfort (França) onde realizou um trabalho de pesquisa em tumores da medula espinhal.. Fez vários estágios em Universidades americanas e Centros de Referência europeus no Serviço de Neurologia e Neurocirurgia (Universidade de Davis Califórnia, Pensilvânia, Guelph, Animal Health Trust, etc.). Após este período começou a Residência de 3 anos para o ECVN em Neurologia e Neurocirurgia da Universidade de Barcelona (2005-2008), seguido de mais um ano como Assistente no serviço de Neurologia e Neurocirurgia da mesma Universidade (2008-2009).

Tornou-se Especialista europeu em Neurologia Veterinária pela ECVN em 2009.

Depois trabalhou num centro de referência em Inglaterra (SCVS) e foi Instrutor clínico em Neurologia e Neurocirurgia na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Montreal (Canadá).

Atualmente é responsável pelo Serviço de Neurologia e Neurocirurgia num Centro de Referência em Inglaterra e no Centro de Referência Valencia Sur como chefe do serviço de Neurologia e Neurocirurgia.

É o autor de numerosas publicações internacionais e nacionais, deu cursos e fez apresentações a nível nacional e internacional relacionados com Neurologia e Neurocirurgia Veterinária.

Tem interesse em Neurologia, diagnóstico e tratamento de tumores cerebrais e espinais, Neurocirurgia e Patologias neuromusculares.