Sérgio Almeida

CEO e fundador da Powercoaching, referência na área do Coaching, desde cedo sentiu que o mundo ultrapassava a visão de “fria e racional” adquirida na sua Licenciatura em Engenharia Mecânica da FEUP. Liderou de várias equipas comerciais, tendo ganho em 2008 o “Challenge Peugeot – Melhor Diretor de Vendas em Portugal”, altura em que partiu à descoberta do fascinante mundo do Coaching, das pessoas e das organizações.
Foi co-fundador da International Coaching University, é Master em Coaching pela ICU, escritor, orador e consultor especialista em liderança, estratégia, negociação e vendas. A componente social é um dos pilares da sua vida, tendo fundado o conceito “Felicidade nas Organizações”, percorrendo o país com várias iniciativas pro bono. É casado e pai de um filho, praticante de running e adora a adrenalina que o desporto automóvel lhe proporciona.
Acredita no ser humano como o grande responsável pelo seu sucesso, otimista convicto, defende que “os obstáculos aparecem quando tiramos os olhos dos nossos sonhos”.