Roberto Sargo

Licenciatura em Medicina Veterinária em 2004 pela UTAD.
Realizou o internato em Medicina Interna e Cirurgia de Animais de Companhia no Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro entre fevereiro de 2005 e setembro de 2005.
De novembro de 2005 a março de 2007, realizou o internato em Medicina Interna e Cirurgia em Animais Exóticos e Selvagens no Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro.
Responsável pela consulta externa, internamento e cirurgia do Serviço de Animais Exóticos e Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro entre abril de 2007 e julho de 2017, como veterinário sénior.
Iniciou a atividade docente na UTAD em 2005 como assistente de Farmacologia e Radiologia. Até à data lecionou em várias unidades curriculares do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária.
Foi responsável pelo internato em Medicina Interna e Cirurgia em Animais Exóticos e Selvagens no Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro desde 2008 até julho de 2017.
Participou em vários projetos de conservação de espécies selvagens.
Coautor em vários artigos científicos em revistas especializadas com arbitragem científica e é um orador frequente em conferências nacionais no campo da Medicina de Animais Exóticos e Selvagens.
Representante em Portugal da European Association of Avian Veterinarians.