Holger Volk

Tirou o curso na Universidade de Medicina Veterinária de Hannover, Alemanha e na Ecole Nationale Vétérinaire de Lyon, França, que foi parcialmente financiado pela Fundação Académica Nacional da Alemanha. Graduou-se na Universidade de Medicina Veterinária de Hannover em Junho de 2001. Depois disso, iniciou um programa de doutoramento de 3 anos financiado pela Fundação Académica Nacional Alemã em Ciências Veterinárias no Departamento de Farmacologia, Toxicologia e Farmácia da Universidade de Medicina Veterinária em Hannover.

Em julho de 2004, ele terminou seu estudo sobre os mecanismos subjacentes à epilepsia farmacorresistente e foi premiado com um doutoramento que foi recompensado com o Prêmio Domagk da empresa farmacêutica Bayer. Em seguida, completou um estágio e uma residência em Neurologia e Neurocirurgia no The Royal Veterinary College em setembro de 2007. Em setembro de 2008, passou no exame para o Diploma do European College of Veterinary Neurology com sucesso. Foi o responsável pelo departamento de neurologia e neurocirurgia entre 2007 e 2014 e liderou o Queen Mother Hospital for Animals como diretor clínico de 2012 a 2016. Recebeu o prestigiado Prémio Bourgelat da BSAVA e o International Canine Health Award do Kennel Club.

Atualmente é Chefe do departamento, Ciências e Serviços clínicos e Professor de Neurologia Veterinária e Neurocirurgia no Royal Veterinary College. Também foi Presidente do Colégio Europeu de Neurologia Veterinária (ECVN)