Inês Cardoso

Dra. Inês Cardoso

Licenciada (pré-Bolonha) em Medicina Veterinária no ICBAS-UP em 2008 (CP 4550).
Realizou diversos estágios e formações na área de medicina e cirurgia de animais exóticos entre os quais na Avian and Exotic Animal Clinic of Indianapollis nos EUA, no Loro Parque em Tenerife e na Vets Now Referrals Swindon em Inglaterra. Fez ainda estágio complementar em patologia clínica veterinária no NationWide Laboratories em Inglaterra.
Exerce a sua atividade profissional desde 2009 dando assistência veterinária aos animais exóticos em clínicas de animais de companhia. Colabora com o Laboratório Cedivet – Centro de Diagnóstico Veterinário no Porto no serviço de patologia e clínica laboratorial dos novos animais de companhia/animais exóticos.
Desde 2013 que integra a equipa do Banco de Sangue Animal no Porto em parceria com o qual está a realizar doutoramento com o tema “Medicina Transfusional em Coelhos (Oryctolagus cuniculus): colheita, processamento e conservação de hemocomponentes”.
Tem como interesses profissionais a patologia clinica e medicina transfusional de animais exóticos e a sua complementaridade na prática clínica.