
3 Dias
24 Horas
999€ + Iva
Prof. Msc., Dip. BVECCS
DVM, EMT, FCCS Certified, BLS Certified, MSc., DSc., Dip. BVECCS
O projeto foi pensado para médicos veterinários e estudantes, que desejam consolidar os seus conhecimentos de medicina interna para o paciente grave.A Medicina Intensiva precisa de perfis de médicos veterinários muito peculiares. O nosso ABC é um curso básico mínimo que oferece treino para veterinários da estabilização primária do paciente em condição de emergência até à hospitalização.
O objetivo deste curso é ensinar de forma simples e padronizada a aproximação ao paciente urgente. A premissa do programa é tratar primeiro a ameaça mais imediata à vida. O diagnóstico primário e a anamnese breve realizam-se ao mesmo tempo que as manobras de reanimação básicas. Enfatizando o fato de que a carência de um diagnostico definitivo e/ou uma história detalhada não devem atrasar a aplicação do tratamento apropriado das condições que que colocam a sobrevida imediata do paciente em risco
Os instrutores fazem parte de um corpo clinico de profissionais com experiência acumulada de quase 30 anos de profissão e dedicação exclusiva à Medicina Veterinária Intensiva.
Durante o curso, discutiremos o essencial que junta o pronto atendimento até à hospitalização de pacientes graves: a comunicação e a decisão.
Os truques, os conselhos, os fracassos e as angústias vividas no atendimento de pacientes que precisam de uma exploração minuciosa num momento crítico, que produzirá consequências desastrosas num curto prazo para todos os envolvidos.
A nossa missão é mudar a mentalidade em torno de como abordamos os pacientes graves. Se não mudarmos a maneira como pensamos sobre a jornada do paciente grave e aprendermos com nossos erros, seguramente vamos arrepender-nos de não ter ao menos tentado.
O formato será dinâmico, com discussão ativa de casos e situações nunca mostradas em palestras e cursos. Um momento exclusivo que vai acelerar a formação, e aumentar a eficiência do médico veterinário dentro do seu ecossistema de trabalho e familiar.